Please assign a menu to the primary menu location under MENU

terça-feira, fevereiro 20, 2018
Eventos especiais

Confira como foi a PotterCon 2017 em Porto Alegre

Nos dias 22 e 23 de Julho, os fãs da saga Harry Potter puderam se encontrar na PotterCon em Porto Alegre. A Convenção foi organizada pela Armada Hogwarts (fã-clube gaúcho) e ocorreu no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, onde reuniu FoodTrucks temáticas, loja oficial do fã-clube e estandes de parceiros que trouxeram os mais variados produtos relacionados à história: desde feijõezinhos de todos os sabores , cerveja amanteigada até quadros, FunkoPops, almofadas, canecas, varinhas e a seleção de casas com o Chapéu Seletor.

O evento trouxe painéis de qualidade, com conversas com os Youtubers Leo Santi (Patrono Net), Caco Cardasi (Caldeirão Furado), Thiego Novais (Observatório Potter) e Renie Santos (O Expresso de Hogwarts) que compartilharam suas paixões pelos livros e filmes da franquia e contaram quais foram as suas motivações para criarem canais relacionados ao assunto. Também teve um painel com o dublador Charles Emmanuel, dono da voz brasileira de Ron Weasley, Ben 10, Magnus Bane (Shadowhunters), Noah (Scream), entre outros personagens queridos pelo público. Charles contou como foi sua audição para ser o Ron e um pouco de sua biografia. Descobrimos que se não fosse um trabalho na Tv Globinho na época, ele teria feito o teste para Harry.

Mas o grande diferencial da PotterCon ficou por conta de duas produções artísticas: a peça teatral “Os Fundadores de Hogwarts” – escrita, dirigida e atuada por fãs. E a estreia de “A Very Potter Musical Brasil”, adaptação de três musicais-paródias americanos de grande sucesso. O musical de 2horas e 30minutos arrancou gargalhadas e lágrimas do público presente nas duas noites de apresentação. Foi um presente de fãs para fãs, uma vez que os atores também eram voluntários apaixonados pela saga.

Com certeza, quem teve a oportunidade de estar na PotterCon pôde se sentir no Mundo Mágico.