Please assign a menu to the primary menu location under MENU

sábado, janeiro 20, 2018
Eventos especiais

AIMExpo em Orlando

IMG_3168Após dois anos de planejamento e organização, a primeira edição da AIMExpo acontece este final de semana no Orange County Convention Center, em Orlando. São quase 400 empresas expositoras que trazem os últimos modelos, produtos e acessórios que chegam ao consumidor no próximo ano. Há estandes com muitos modelos de capacetes, botas, roupas e acessórios, e ainda a presença de grandes empresas trazendo a última tecnologia, como a Go Pro e a Suzuki, entre muitas outras.

A feira impressiona pelo tamanho, organização e variedade de produtos oferecidos, já em seu primeiro ano, e duas empresas brasileiras marcam presença.

IMG_3196

A Circuit Equipamentos Esportivos é uma empresa de Pindamonhangaba, que nasceu da paixão do piloto de motocross Renato Edmundo Breda. A marca fabrica acessórios de plástico, com tecnologia italiana, para o universo de supermoto, motocross, rally e enduro. A empresa já possui uma grande participação em toda América do Sul e Itália e agora abre seu centro de distribuição em San Diego na Califórnia para entrar no mercado norte-americano.

IMG_3241

A Tutto Moto produz jaquetas, calças e luvas para o mercado motociclístico.

Em uma área externa de quase 38 mil metros quadrados são realizadas diversas atividades, dando a oportunidade do público conhecer e experimentar as novidades do mercado. Nesta área externa é possível testar os modelos de 2014, como o quadriciclo Suzuki ATV e o Yamaha Viking. Também é apresentado o modelo FZ-09 da Yamaha, oferecendo uma das primeiras demonstrações para o público da nova moto.

A parte de demonstração off-road foi construída de forma que teste a capacidade dos veículos nos desafios reais que encontra nos diferentes tipos de terrenos, desenvolvida pelo piloto Mike Kidd. Uma experiência única para quem estiver presente no evento, experimentado de forma completa o ambiente para o qual estes veículos foram criados. Há ainda uma outra parte chamada Curso de Aventura onde o público pode utilizar sua própria moto off-road para testar diferentes tipos de terrenos.

“A indústria, a imprensa e os consumidores terão a oportunidade de ver e testar novos modelos antes deles chegarem às lojas. O momento e a localização da exposição nos permite apresentar uma série de características inovadoras que são excelentes exemplos de como AIMExpo está construindo um evento que atenda as necessidades de mudança da indústria.” disse Larry Little, vice presidente do grupo. E adicionou “Muito raramente alguém tem a oportunidade de fazer algo tão divertido e desafiador em um ambiente controlado e nós antecipamos essas características participativas que serão dois dos maiores sucessos da AIMExpo.”

Captura de tela 2013-09-26 às 12.04.07

Para os novatos são oferecidas três experiências diferentes para aprender as manobras básicas em jipes, quadriciclos e motos, uma para maiores de 16 anos, outra para maiores de 6 anos e uma exclusivamente para crianças entre 6 e 12 anos. Para os interessados em uma aula mais específica sobre motocicleta, há um programa de 3 horas com um treinador certificado, desenvolvida especialmente para a AIMExpo.
A exposição vai até domingo, dia 20 de outubro, no Orange County Convention Center. Para quem vai de moto, o estacionamento é gratuito no lado oeste da AIMExpo Outdoors. Há transporte entre a entrada principal, a AIMExpo Outdoors e os hotéis parceiros durante todo o evento.

A próxima feira já está marcada para outubro de 2014, no mesmo local, sendo um evento obrigatório para quem curte motos, quadriciclos, off-road, acessórios esportivos, e para quem quer saber todas as novidades do mercado.

Leave a Response